O Melhor Curso de Guitarra Online Passo a Passo e comece a tocar suas musicas favoritas 



Assista o que o Professor tem para lhe dizer - Clique Aqui


Com as escalas musicais podemos dar forma aos sons que temos na cabeça e criar melodias tão complicadas ou simples quanto desejamos, mas primeiro saberemos quais são as escalas. 

Uma escala é uma sucessão de notas musicais que seguindo uma fórmula harmônica atinge a oitava da nota fundamental da mesma, há uma variedade de escalas musicais e o tipo de escala é definido pelas notas e intervalos que as compõem. 

Na guitarra, os dois mais básicos que devemos conhecer primeiro são as escalas maior e menor. Em seguida, veremos como a escala maior é formada, conhecendo sua fórmula harmônica. 

A escala maior, também conhecida como escala heptatônica, tem a seguinte fórmula harmônica definida da seguinte forma:

 Colocar em prática esta fórmula na escala DO seria o seguinte

 a letra T é = um tom e 1/2 é = meio tom. (Cole em  intervalos musicais para entender mais essa fórmula.) 
 Praticar na guitarra seria assim

Deixo este exemplo de como deve parecer que esta é a escala de Dó maior, acomodada na velocidade que é mais confortável para realizar o exercício. em outra ocasião, veremos as escalas menores.

Acordes maiores e menores com capo

barre acordes são, talvez, para os acordes iniciante guitarra custa mais trabalho e esforço para dominar esta é a sua mão não utilizada para a posição a adoptar para formar esses acordes e como resultado fica cansado rapidamente. Não se preocupe, é normal que a sua mão fique cansada se isso acontecer, deixe-a descansar e continue a praticá-la mais tarde. 

Bem todo esse esforço não é uma recompensa e isso é que com esses acordes capo aprender realmente muitos acordes de um único soco, sendo este acordes que não usam cordas abertas por isso, se você aprende um capo sim qualificado andando um traste estar em um DO que cruzar outro traste será um DO sustentado e assim por diante, tanto quanto for possível para você passar a mão sobre o braço da guitarra.

Então deixo um exemplo de acordes maiores e menores com capo para que você possa praticar com calma e sem forçar a mão que você usa para formar eles.
Curso de guitarra online = Passar por isso uma fricção e torna-se C menor


Curso de guitarra online = Ande um traste e você terá um dó maior


Curso de guitarra online =  Onde dois trastes e você terá um sol maior 
Curso de guitarra online = ande um traste e será um menor

Como visto no dedo imagens de índice (neste caso representado por uma barra) está encarregado de formar o capo e dedos (representados por pontos) para digitar sequências que têm a trilhar para formar o acorde. 


Lembre-se de prestar atenção a suas mãos, se você sentir que sua mão se cansa e dói parar de praticar e relaxar com perseverança e você vai conseguir dedicação para dominar, tente o polegar não pendurar e ver que será mais fácil para convidá-lo a visitar esta entrada intervalos musicais

Conheça o melhor curso de guitarra Online do Brasil atualmente 

Assista o Vídeo Abaixo

Clique Aqui para Assistir