online

Amigo Violão – Violão para pais e filhos, uma excelente oportunidade para fortificar o relacionamento familiar. Tocar violão sempre foi um dos maiores desejos de muitos.
Sempre que estou com meu violão na mão dedilhando alguns acordes, perto de alguém que não sabe tocar, escuto a seguinte frase: “Eu acho lindo quem toca violão, gostaria muito de aprender mas acho que é muito difícil”.

Então eu olho para a pessoa e afirmo que não é difícil aprender a tocar violão, mas precisa de uma motivação, muita disciplina e dedicação ao instrumento.
Muitas pessoas acham que aprender a tocar violão é um bicho de 7 cabeças. Pelo contrário, com a metodologia certa esse processo passa a ser divertido e mais rápido do que você pode imaginar.

É exatamente por isso que escrevi esse artigo, para lhe apresentar o método certo: Amigo Violão – Violão para pais e filhos.

Desenvolvido pelo professor Ricardo Novais, que ao longo de vários anos ministrando aulas particulares para crianças de 5 à 12 anos (na sua maioria), catalogou as melhores técnicas de ensino e as transformou em um método garantido de aprendizado, tanto para os filhos quanto para os pais.

Mas antes de falarmos sobre esse método, vamos saber mais sobre quem o criou.

QUEM É RICARDO NOVAIS?

Bacharel em música pela UFMG, Ricardo é professor de violão, canto coral e musicalização infantil.

Após perceber, em suas aulas com os pequenos, que sua metodologia era extremamente eficaz e atendia as necessidades do público infantil e dos mais experientes, Ricardo decidiu empacotar seu conhecimento oferecendo essa metodologia para o Brasil e o mundo através da internet, na forma de curso online.

Ricardo tem uma didática fora do comum, que cativa as crianças e facilita seu aprendizado de maneira mestral.

QUEM NUNCA TOCOU VIOLÃO, CONSEGUE FAZER O CURSO?

Claro que sim, o curso foi testado e aprovado com pessoas reais durante toda a trajetória do professor Ricardo com um público de, em média, 5 à 12 anos, porém quando ele induzia a participação dos pais nas aulas, os mesmos iam com o objetivo de ajudar o ensino dos seus filhos, mas nem percebiam que estavam aprendendo também. E em pouco tempo, eles já estavam tocando com seus filhos.

“TORNE-SE O PROFESSOR DO SEU FILHO, COM A METODOLOGIA INOVADORA DO CURSO AMIGO VIOLÃO – VIOLÃO PARA PAIS E FILHOS”

Envolvimento entre pais e filhos: Suzuki

Uma das maiores referências neste curso é o método Suzuki, que na minha opinião, é mais que um método, é uma filosofia de vida. O que Shinichi Suzuki fez foi colocar em prática este princípio de que o aprendizado da música pode se dar no seio da língua materna.

O Curso Amigo Violão é adepto do método Suzuki à medida em que se vale de repertórios simples e musicais e estimula a vivência musical dentro de casa.
Veja um rápido vídeo onde a mamãe Isabela ensina uma parte de uma música pro seu filho Thiago:

Concorde comigo que essa é uma ótima oportunidade de aumentar ainda mais os laços familiares!

Eu mesmo irei aplicar esse método para ensinar meu filho de 5 anos a tocar violão, com toda certeza. 

Veja o vídeo de apresentação do método Amigo Violão – Violão para pais e Filhos:

Com esse método é muito fácil de aprender, concorda?
Com ele, é possível que você se torne o próprio professor de violão do seu filho!